A saúde íntima importa para todas

Qual a importância do ultrassom transvaginal? Manter a saúde íntima em dia significa ter um organismo mais saudável. Para isso, é necessário manter os exames periódicos em dia, e o ultrassom transvaginal é um dos exames mais importantes para identificar problemas precocemente. A importância da ultrassonografia transvaginal é a prevenção, que consiste em um exame […]

Qual a importância do ultrassom transvaginal?
Manter a saúde íntima em dia significa ter um organismo mais saudável. Para isso, é necessário manter os exames periódicos em dia, e o ultrassom transvaginal é um dos exames mais importantes para identificar problemas precocemente.
A importância da ultrassonografia transvaginal é a prevenção, que consiste em um exame de imagem que permite a análise das estruturas de todo o aparelho reprodutor feminino( vagina, útero, ovários e trompas), de maneira mais precisa.
O exame transvaginal viabiliza o diagnóstico das principais doenças ginecológicas e intercorrências obstétricas no primeiro trimestre de gestação. Também denominado de ultrassonografia endovaginal,é classificado como não invasivo.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *