Por que é importante controlar as taxas de colesterol?

Atualmente, cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto e morrem por volta de 300 mil pessoas por ano no país, em decorrência de infartos e derrames, que podem estar relacionados com altos índices de colesterol no sangue. No caso dos brasileiros, os hábitos alimentares têm como forte característica o consumo de quantidades desnecessariamente grandes […]

Atualmente, cerca de 40% dos brasileiros tem colesterol alto e morrem por volta de 300 mil pessoas por ano no país, em decorrência de infartos e derrames, que podem estar relacionados com altos índices de colesterol no sangue.
No caso dos brasileiros, os hábitos alimentares têm como forte característica o consumo de quantidades desnecessariamente grandes de sal, carboidratos e gorduras. Nosso nutricionista diz: “Seria um grande avanço para a saúde de nossa população se as novas gerações fossem habituadas a uma alimentação mais saudável, consumindo fibras, e os carboidratos por vegetais e legumes”. As gorduras saturadas, presentes em alimentos de origem animal – como ovos, derivados do leite, carne –, e produtos industrializados e processados, com muita gordura trans, aumentam as taxas de colesterol.
Agende seus exames e tire suas dúvidas.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *